sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Processadores de 32 nanômetros da Intel, uma realidade em 2010

A Intel não revelou muitos detalhes sobre seus novos processadores que virão para substituir os atuais de Atom 45 nanômetros, porém o pouco que sabemos já evidencia uma nova era entre os processadores.

O Atom ‘Medfield’, como será chamado, a princípio, virá dotado da arquitetura de 32 nanômetros e terá dentre suas principais características em relação aos seus antecessores, Silverthorne e Diamondville, a implementação de um sistema gráfico denominado PowerVR, atualmente utilizado em sistemas integrados baseados em processadores ARM.

Outros pontos a considerar serão o seu consumo de energia que não passará dos 3 watts TDP, o seu tamanho que será menor que os atuais ocupando assim menos espaço, o seu desempenho que será consideravelmente maior e seu aquecimento que será inferior aos atuais Atom.

A expectativa fica por conta de que, considerando o seu tamanho provavelmente reduzido, é bem provável que os novos Atom de 32 nanômetros sejam utilizados em aparelhos ultra portáteis como celulares, smartphones e mp3 players.

Fonte: CrunchGear

Nenhum comentário: